O Noppera-bo

O NOPPERA-BŌ

O Noppera-bo(?????, Noppera-bo)), ou o fantasma sem rosto, é uma criatura lendária japonesa. Eles são, às vezes, erroneamente referidos como mujina, uma velha palavra japonesa para um texugo ou guaxinim. Embora o Mujina possa assumir a forma do outro, noppera-bo geralmente tomam a forma humana, especialmente de uma bela mulher. Essas criaturas, por vezes, se transformarem em noppera-bo, a fim de assustar os humanos. Lafcadio Hearn usou o nome dos animais, como o título da sua história sobre monstros sem rosto, provavelmente resultando no mau uso da terminologia.

Noppera-bo são conhecidos principalmente por assustar seres humanos, mas geralmente são inofensivos. Eles aparecem primeiro como seres humanos comuns, às vezes passando por alguém familiar para a vítima, antes de fazer sua face desaparecer, deixando um espaço em branco, uma camada lisa de pele onde seu rosto deveria estar.

No filme “a viagem de chihiro” aparece um Noppera-bo porém, no caso dele, é inofensivo e seu comportamento varia de acordo em como as pessoas agem.

Lendas de SC - Lendas gaúchas - Holismo - Antropologia - Frutas - Crianças - Imagens para Face - Aquarismo - Ivoti - Abelhas - Vagas de emprego - Tirar manchas - Como fazer maquiagem