Lenda da mulher misteriosa

Ficariam os espíritos de quem parte prematuramente presos no local do seu último adeus?”
Meu pai é carreteiro e como viaja muito eu já vi essas coisas na estrada. Essa é uma delas.
Uma vez, estávamos indo para Bahia, passando por MG (não lembro a cidade). Era 7h00′ e minha mãe estava dormindo na cama do caminhão, aquela que fica atrás dos bancos dianteiros.
Enquanto meu pai e eu conversáva-mos (eu acordava sempre mais cedo nesta época por que era acostumada por causa da escola), olhando para a estrada, vimos então lá longe, no meio da pista, na faixa amarela que separa as duas vias, uma mulher que caminhava sempre em frente, na mesma direção que o caminhão andava.
O interessante é que o caminhão com toda sua velocidade não ultrapassava a mulher nunca!!
O caminhão se deslocava pela estrada, e a mulher sempre ficava estranhamente na mesma distância.
A estrada era reta, pana e longa, sem curvas. Chamamos minha mãe pra ver mas ela disse que estávamos ficando loucos e nem levantou pra ver.
Então em certo ponto na estrada veio uma descida e a mulher que estava bem a frente desceu primeiro, sendo que a perdemos de vista, e quando chegamos na descida em seguida, ela havia sumido, nem vestígio algum dela.
O interessante também é que nesse interavalo de tempo não passamos por ninguém na estrada.
Falamos desta cena a viagem inteira. Depois daquela cena seguimos nosso caminho até o destino.
Na volta por volta das 16h00′, voltando pela mesma rodovia e chegando no mesmo trecho, qual foi a surpresa quando minha mãe teve o desprazer de ver a mesma mulher, com seu mesmo vestido florido e uma trouxa de roupas nas costas feito um saco e com um lenço na cabeça, sendo que em uma descida da estrada, da mesma forma que antes, novamente a mulher desaparece.
Chegando no ponto aproximado em que a mulher desapareceu, observamos o local e encontramos ao lado da estrada uma pequenina cuz, dessas que a familia coloca na beira da estrada quando um parente morre, e nessa cruz havia o nome de uma mulher. Ficamos então imaginando se seria a mesma que havíamos visto anteriormente.
Esta viagem amigos, podem ter certeza que nunca esquecerei na minha vida.

Lendas de SC - Lendas gaúchas - Holismo - Antropologia - Frutas - Crianças - Imagens para Face - Aquarismo - Ivoti - Abelhas - Vagas de emprego - Tirar manchas - Como fazer maquiagem