Lenda da maldição do boneco Fofão

Lenda da maldição do boneco Fofão

Lenda da maldição do boneco Fofão

De acordo com a lenda da maldição do boneco Fofão, no início dos anos 80 o programa infantil matinal mais assistido era o “Balão Mágico” e passava na Rede Globo. O Fofão era essa figura simpática, ele era um alienígena do planeta “Fofolândia” e no início nem sabia falar. Ele emitia uns grunidos que só a Simony entendia. Com o tempo, aprendeu o português e passou a se comunicar normalmente.

Seu sucesso se refletia nas vendas de produtos com sua marca. Eram lancheiras, camisas, Shampoos, calçados, revistas em quadrinhos, Lp’s e até uns lanches tipo waffles e bombons de gosto horrível da Dizioli que só o próprio Fofão gostava.

Enfim…Um dos produtos mais vendidos foi o Boneco do Fofão. Foram mais de 4 milhões vendidos. A empresa que o fabricava era a “Mimo”, pouco expressiva num ramo em que a “Estrela” dominava. O boneco foi muito popular. Todas as crianças queriam um, conta a lenda que um belo dia, um desses bonecos quebrou, a mãe desesperada notou a coisa mais horrenda do mundo. Havia um punhal dentro! Ao sacudir o boneco ela percebeu que a coisa era mais séria, pois além do punhal, existia uma bela quantidade de velas pretas e outras coisas que ela não soube identificar.
Então ela contou para outra mãe, que contou pra outra… E assim o Brasil inteiro estava sabendo.

Não demorou para surgirem várias histórias tenebrosas envolvendo o boneco. Assassinatos, incêndios , maridos traindo suas mulheres…Era tudo culpa do Fofão e seu boneco amaldiçoado!
Tem gente que jura até hoje que viu o boneco se mexer sozinho inúmeras vezes.
Foi um massacre… Quase todos os bonecos foram destruídos.

Essa lenda decretou o fim das vendas do boneco. Mas o deixou famoso para todo o sempre!
Alguns acreditam que a lenda tenha sido criada por uma empresa concorrente para dar fim ao número crescente das vendas do boneco do Fofão.

Lendas de SC - Lendas gaúchas - Holismo - Antropologia - Frutas - Crianças - Imagens para Face - Aquarismo - Ivoti - Abelhas - Vagas de emprego - Tirar manchas - Como fazer maquiagem