Menu

Kolmanskop

Kolmanskop

Kolmanskop esta localizada no deserto da Namíbia e foi fundada por alemães, que queriam explorar a grande quantidade de diamantes que existia no local. Diz a lenda, que o nome da cidade em alemão é “colina Coleman”, e foi dado por causa de um carroceiro, Johnny Coleman, que abandonou seus pertences na colina, devido a uma tempestade de areia.

Aos poucos os alemães foram construindo a cidade, criaram um hospital, um teatro e grandes casas, mas sempre movidos pela ambição de encontrar as pedras preciosas que existiam por lá.

Como já era de se esperar, as jazidas de diamantes se esgotaram e com o término na primeira guerra mundial, a população acabou partindo para lugares que ainda possuíam riquezas. Os alemães acabaram deixando a cidade completamente abandonada. Dizem que o último habitante deixou a cidade em 1956.

A cidade durou cerca de IV décadas, sendo assim, cresceu na mesma rapidez em que foi abandonada.

Como Kolmanskop fica próxima de um deserto, com o passar dos anos, a areia começou a invadir o lugar, deixando rastros de areia e grandes dunas em quase todos os lugares. A cidade parece ser, ao mesmo tempo, assustadora e curiosa. E se caso você quiser fazer uma visita, precisará de uma autorização especial fornecida pelas autoridades de Namíbia.