AO-NYOBO

AO-NYOBO

Ao-Nyobo, literalmente “Esposa Azul”, por vezes também é chamada de “Mulher Azul” ou ainda “Mulher Pálida”. Está criatura é apenas uma dos diversos youkai da mitologia japonesa. Segundo descrições este espírito toma a forma de uma mulher com sobrancelhas raspadas e dentes pretos, possui olhos vermelhos e segura um espelho.
No passado Ao-Nyobo era uma rica aristocrata, agora arruinada, boa parte do seu tempo é empregado no uso de um cosmético em seus dentes para que eles permanecem escurecidos. Ela pode ser encontrada em ruínas de antigos palácios imperiais. A rumores que este vampiro feminino devore homens jovens que a visitam.
Originalmente o termo Ao-Nyobo refere-se “ao servo de um nobre ou aristocrata” ou também a “jovens cortesãs inexperientes”. Outro fato é de que em tempos antigos o escurecimento dos dentes por mulheres da aristocracia japonesa era uma prática comum e disseminada, afim de esconder as partes visíveis do esqueleto. Hoje usa-se cosméticos para rejuvenescer a pele, na época usava-se cosméticos para escurecer os dentes das mulheres.

Lendas de SC - Lendas gaúchas - Holismo - Antropologia - Frutas - Crianças - Imagens para Face - Aquarismo - Ivoti - Abelhas - Vagas de emprego - Tirar manchas - Como fazer maquiagem